O que é Google Adsense?

by


Qualquer projeto de internet precisa de dinheiro para se manter.

Os custos com manutenção são muito mais baixos hoje em dia, mas ainda não são de graça. Então como você pode manter e até lucrar com o seu site? O Google tem uma solução para você.
Google Adsense é um sistema de publicidade online que te remunera toda vez que um anúncio for clicado no seu site. O valor pago depende de quanto o anunciante estipulou. Vamos conhecê-lo um pouco mais.

O sistema foi lançado em 2002 e já é muito popular entre donos de site. Ele exibe os anúncios conforme a relevância do conteúdo da página. Por exemplo, se uma página fala sobre cuidados com um cão de uma determinada raça, o Google visita a sua página, analisa o conteúdo e o relaciona a possíveis palavras-chave que poderiam ser: cachorro, cão, animais de estimação. Com isto ele colocar anúncios que são relacionados a estas palavras-chave. A vantagem do sistema de relevância é que as pessoas clicam mais em anúncios que tenham relação com o assunto que elas estão lendo e com isto o Google ganha e você também.

Participando do Google Adsense

Para se cadastrar no programa, entre pelo botão a baixo e faça a sua inscrição. Após terminá-la, será enviado um e-mail de confirmação da sua conta e então você poderá começar a personalizar a exibição dos seus anúncios. Existem diversos formatos de anúncios.

Eles são divididos em anúncios de texto, anúncios gráficos, blocos de links e blocos temáticos. O mais comum é o anúncio de texto. Dentro dele existem vários tamanhos como: cabeçalho (728 x 90), full banner (468 x 60), half banner (234×60), botão (125×125), Quadrado (250 x 250) e vários outros. Você que decide onde vai colocá-los na sua página. Você pode definir também a paleta de cores do anúncio para que seja semelhante ao esquema da sua página ou tenha cores que chamem a atenção do usuário. Tenha atenção pois cada um deste detalhes vai influenciar no retorno que você terá com o serviço.

Publicando o Google Adsense na sua página

Após terminado o seu anuncio, chega a hora de publicá-los em seu site. Você receberá um código de anúncio para ser inserido nas páginas. Quanto mais páginas exibirem os anúncios, maior a chance deles serem clicados. Não altere este código. Após inseridos, os anúncios apareceram imediatamente no site. No início os anúncios serão genéricos, mas após a visita da ferramenta de análise do Google, eles passarão a ser mais próximos do texto da página.

Pode acontecer também de aparecer algum anúncio que você não concorde que seja exibido no seu site, mas você tem a opção de bloquear a propaganda que não interessa. O sistema não tem custos, por isto você pode testar e se não gostar, basta parar. O tipo de remuneração pode ser por CPM (Custo por mil visualizações) ou por CPC (custo por clique). Ela vai depender também de cada anunciante.

Quanto ao pagamento, o Google emite seus cheques a cada 30 dias, mas ele só emite se o total da receita alcançar US$ 100,00. Se o valor não for alcançado em um mês, ele acumula para o próximo até atingir os US$ 100,00. Para poder aumentar ainda mais a sua receita, existem algumas dicas. Vamos vê-las

Dicas do AdSense

Depois da algum tempo que os anúncios estiverem no seu site, você pode testar algumas alterações que podem otimizar o retorno. Teste cores diferentes, tamanhos e até posições diferente. Alguns lugares que dão mais retorno os próximos ao conteúdo e a navegação da página.

As cores também influenciam. São permitidos três grupos de anúncios. Utilize também o Google Sitemaps. Você pode usá-lo para mais pessoas te alcançarem. Para testar, use uma ferramenta de análise de sites como o webtrends ou Google Analytics. Blocos de links também costumam dar bons retornos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: