‘Pirocóptero humano’ fará homenagem a Leonardo da Vinci

by

Máquina que custa US$ 58,2 mil fará vôo sobre cidade natal do artista, na Itália. Máquina entrou para o livro dos recordes como menor helicóptero do mundo.

O menor helicóptero desenvolvido para levar apenas uma pessoa vai realizar uma homenagem ao artista Leonardo da Vinci, voando sobre sua cidade natal, na Itália. Segundo Gennai Yanagisawa, 75, responsável pela engenhoca, da Vinci receberá a homenagem por ter sido a primeira pessoa a pensar em uma máquina que faz vôos verticais.

O vôo sobre a cidade Vinci, perto de Florença, está marcado para domingo (25). Com apenas 75 quilos e bastante estreita, a máquina lembra um pirocóptero, um cabo de pirulito voador que fez sucesso nos anos 80. “Como o conceito do nosso helicóptero vem da Itália, sempre quis fazer um vôo sobre a cidade natal de da Vinci”, disse Yanagisawa.

O criador disse ter visitado Vinci em fevereiro, quando recebeu autorização do prefeito Dario Parrini para realizar o vôo.

O piloto de conseguirá voar, no máximo, a 50 km/h. Em fevereiro, o livro dos recordes Guinness reconheceu que esse helicóptero é o menor do mundo, considerando apenas as máquinas que levam somente uma pessoa. Yanagisawa criou uma empresa no norte de Tóquio para comercializar essa máquina: cinco delas já foram vendidas, a US$ 58,2 mil cada.

Fonte: http://g1.globo.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: