Hacker expõe na web dados de 6 milhões de chilenos

by

Informações foram publicadas por um breve período, disseram autoridades.
Dados foram coletados do Ministério da Educação, além de serviços eleitoral e militar.

Um hacker que se identificou como “Covarde Anônimo” roubou informações pessoais de 6 milhões de chilenos — incluindo uma das filhas da presidente Michelle Bachelet — e divulgou essas informações por um breve período na internet, disseram autoridades no domingo (11). “Esse é um assunto sério e delicado”, disse Francisco Vidal, porta-voz da presidente.

Os dados eram referentes a cartões de crédito, endereços, números de telefone, e-mails e formação acadêmica. Também havia informações relacionadas a uma lista de estudantes que ganham desconto nas passagens de transporte coletivo.

O chefe de polícia Jaime Jara confirmou que as autoridades investigam o caso de vazamento de dados. As informações foram coletadas na sexta-feira (9) dos servidores do Ministério da Educação e também dos serviços eleitoral e militar chileno.

As autoridades não deixaram claro quando esses dados foram publicados na internet, mas a primeira denúncia sobre essa divulgação foi feita no sábado. Pouco tempo depois, o conteúdo foi retirado do ar. Por enquanto, disse Jara, ainda não há informações sobre qualquer atividade realizada com o uso desses dados roubados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: